31/10/2012

Provérbio sobre o Sofrimento


A causa do sofrimento humano encontra-se, sem dúvida, nos desejos do corpo físico e nas ilusões das paixões mundanas.

Provérbio Budista

29/10/2012

Provérbio Budista


Em qualquer circunstância, o sábio não emprega palavras fúteis, nem se deixa levar pelo desejo; a dor e a alegria não o alteram.



Provérbio Budista

28/10/2012

365 Degraus

A cidade de Tomar tem uma igreja que nos proporciona esta linda vista após a subida de 
365 degraus que representam os dias do ano.




Maryline Morais

Selo Versatile Blogger




Recebi da Dulce M. do blogue Crazy 40 Blog este selo de Versatile Blogger que aceito com muito prazer. A Dulce é uma blogueira muito boa, escrevendo textos que nos fazem refletir e ver as coisas de uma maneira totalmente diferente. As regras para receber este seu presente são as seguintes:

1. Postar o selo e dizer quem o ofereceu
Acho que posso dizer: Done!

2. Postar sete coisas a meu respeito
Ora esta vai ser difícil, pois sou bastante reservada… mas vamos lá a isso!

* Sou determinada e muito teimosa! As vezes até demasiado…
* Nasci na Suissa vindo depois para Portugal mas sem nunca deixar de falar a minha língua materna.
* Adoro ler! Mas sou bastante seletiva nos livros que compro.
* Estudei musica alguns anos e amo a musica clássica mas abandonei esse sonho para poder o retomar quando tiver mais tempo para me dedicar a esse amor.
* Tenho 20 anos, quase 21, mas penso como gente de 30 ou 40 anos pois a minha educação sempre teve um lado em que teria que crescer mais depressa e, além disso, sempre tive ao meu lado pessoas cultas.
* Viajo diariamente de comboio para ir trabalhar, passando a maior parte do meu dia sentada em frente a um computador.
* Gosto de não fazer nada pelo menos duas vezes por semana! (sim, todos temos que ter um lado mais preguiçoso não acham?)

3. Oferecer o selo a quinze blogs

Também dou este selo a todos os blogueiros 

25/10/2012

O Priorado do Cifrão, de João Aguiar




Desta vez, foi mais rápido terminar a leitura, talvez por ter mais tempo para me dedicar a ela!
Ora comecemos:

Miguel, editor da Codex 3, vê-se envolvido num mistério que tem como centro o famoso livro de Bem Browing. Envolto desse mistério estão as mortes suspeitas de Sir Alastair Hopkins-Smith, académico inglês, e de Alfredo Estria, um velhote excêntrico que publica obras do tipo esotérico, sem esquecer o misterioso desaparecimento do Professor Heinrich Loewe. Todos eles estavam prestes a criticar o famoso livro que desvendava mistérios sobre um tiro cristão pouco conhecido que envolvia orgias.

O protagonista principal, Miguel, também está ligado ao livro visto ser editor no famoso grupo editorial Thorth Internacional que já publicou o famoso livro, também escrito por Bem Browing, The Carvaggio Papers. Além disso, recebeu anotações de uma das vítimas, o escritor Alfredo Estria, sobre o que pretendia fazer em relação às críticas do novo livro.
Ao longo da trama, Miguel tenta conciliar o trabalho, a vida amorosa e o mistério envolto do livro, da conspiração e das mortes.

Um livro que não deixa de ter momentos de divertimento com as várias personagens que João Aguiar teve o cuidado de criar ao pormenor.

E agora, vamos a mais uma escolha de livro para ler e entreter!

07/10/2012

Horizonte


"Ele descera das montanhas para ver o mundo após tantos anos, e, após sentir a raiva de Solarius, viu no horizonte a explosão que este causara no céu".

Citação de "Síntila e o Conselho dos Dragões"
História a publicar neste blog.



Maryline Morais