30/11/2012

Tejo

É nas manhãs de verão que o encanto do Tejo nos absorve por breves momentos.


Parque das Nações, 2012
Lisboa


Mary Morais@

24/11/2012

Cidade e Natureza

Embora o Homem tenha danificado muito a natureza para poder sobreviver, existem cidades que deixaram a natureza continuar e mostrar a sua harmonia.


Torres Novas, 2012

Mary Morais@

03/11/2012

O Sétimo Selo, de José Rodrigues dos Santos




Howard Dawson, cientista, é brutalmente assassinado na Antárcida. Exatamente no mesmo momento, um professor universitário é morto no seu escritório. A única ligação entre as duas mortes é um bilhete, deixado junto dos corpos, com o número 666. A Interpol fica encarregada de investigar os casos e descobrir o significado dos bilhetes.
O mistério envolto do famoso número da Besta lança Tomás, o nosso protagonista, numa aventura onde a sua busca o leva a confrontar-se com o momento mais temido pela humanidade: O Apocalipse.
Viajando de Portugal para a Sibéria, mais tarde, para a Austrália, Tomás encontra o que procura e muito mais: uma profunda ligação entre o que causará o trágico final da humanidade e uma solução para impedir esse fim.

Baseada em factos reais e informação científica atualizada, este romance lança-nos no meio de um dos temas mais falados no mundo.
Emoção e choque fazem da leitura deste livro um vício onde cada pormenor é importante para o desfecho final.

E agora por que não  mudar de tema de leitura e ir de encontro aos tempos de infância?