24/12/2020

As Crianças Peculiares da Senhora Pelegrin- Triogolia de Ransom Riggs

 



Livro 1: O Lar da Senhora Pelergin para Crianças Peculiares

Uma tragédia leva Jacob, de 16 anos, a querer viajar até uma ilha remota do País de Gales. 

Nesta ilha, Jacob acaba por encontrar as ruínas da casa que o seu avô Abe tanto falava e com tanto carinho. Essa casa fora criada pela Senhora Pelegrin e pelo que Jacob começa a entender: as crianças que ali moravam eram peculiares e muito provavelmente mantinhas nesta casa e ilha por um motivo bem forte! Mais ainda, podem ainda estar vivas!


Livro 2: Cidade Sem Alma

Após viajar no tempo ate 1940, Jacob descobre que todas as histórias do seu avô são verdadeiras e conhece as crianças peculiares (todas dotadas de algum poder sobrenatural) e também conhece a Senhora Pelegrin que é a que toma conta dessas crianças e que as protege das perigosas criaturas que visam exterminá-las. 

Infelizmente o lar é destruido e a Senhora Pelegrin corre perigo fazendo Jacob (que também é peculiar) e aos seus novos amigos decidirem ir a procura de uma maneira de salvarem a mulher que tanto gosta deles. 

Mas estamos no meio da Segunda Guerra Mundial e Londres é longe de ser segura para um grupo de crianças...


Livro 3: Biblioteca das Almas

Jacob, acompanhado pelos seus amigos Emma Bloom (uma rapariga que consegue produzir fogo com as mãos) e Addison MacHenry (um rapaz cão que consegue localizar qualquer peculiar) decidem partir para um passado ainda mais longínquo com o objetivo de salvarem o restante dos seus amigos tentando também garantir um futuro para eles todos.


Uma leitura perfeitamente indicada para o público jovem: cheia de aventuras e monstros!



Também podes verificar aqui o video:





Sem comentários:

Enviar um comentário