Existe uma instalação estadual sombria no meio da floresta do Main, US.
Nesta instalação residem crianças, sequestradas pelo país todo. Elas são submetidas a uma série de testes e procedimentos destinados a combinar os seus dons excepcionais (telepatia, telecinésia) para um efeito concentrado.
Luke Ellis acaba por também ir parar ao Instituto. Tem apenas 12 anos e é extremamente inteligente! Mas o Instituto quer o Luke com eles pois ele também tem um dom.
Longe dali, em Carolina do Sul, Tim Jamieson (ex-polícia) consegue um emprego trabalhando para o Sherrif local. Tim não sabe mas está prestes a estar na linha da frente daquilo que será o maior caso da carreira dele.
De volta aos corredores sombrios do Instituto Luke faz amigos e todos sabem que são prisioneiros sem chances de fuga ou de reverem as suas famílias.
Mas um novo "hóspede" chega e Luke vai se juntar a ele para o ajudar a sobreviver ali dentro: Avery Dixon, entre os 9-10 anos e cuja capacidade de ler mentes está fora de escala.
O Instituto nada revela sobre o porquê de querer usar esses poderes no entanto quando se combina a inteligência de Luke com o dom de Dixion, o resultado está para lá do entendimento e expectativa dos que estão a gerir o Institute. Nem mesmo a Sra Sigsby suspeita dos eventos que irão acontecer. E ela é a quem mais poder nas instalação.
Cheio de suspense, emocionante e claro, de partir o coração este romance é impressionante: infância traída, esperança, vilões, heróis de palmo e meio.
Sem comentários:
Enviar um comentário